domingo, 15 de outubro de 2017

Uma ilusão

A criança que fui,
Adolescência que passou,
Todo tempo transcorrido,
Toda ignorância que o mundo ocultou de mim.
Posso sentir e tocar no tempo pelas memórias.
As memórias existem e vivem em mim.
Como as estrelas que brilham a noite,
Assim são minhas memórias que cotidianamente pulsam em mim,
Brilham, mas não consigo perceber todas.
Elas me norteiam e me desnorteiam... na maior parte das vezes.
Na maior parte das vezes encontro fragmentos em poemas...
Pessoa, Borges, Coralina, Drummond, Bandeira...
Sentimentos, aqui nem falo de memórias... Porque acho que sentimentos são as fontes mais potentes de memórias.
Sentimentos cristalizado em palavras.
Sentimentos... Sensações, felicidades, alegrias, tristezas, angustias... Sensações da existência, da vida... dor, liberdade, prisão, doença, coragem, medo...

É preciso entender que essas sensações fazem parte da vida ou melhor elas são a vida.

A vida é tudo.
A morte é nada.
A vida é uma graça.
A morte é o maior combustível para viver.

A vida como tudo tem prazo de validade.
Já fui criança,
Já fui adolescente,
Sou adulto,
Estou saindo de uma fase para uma segunda etapa.
O tempo e as fases sempre se sucedendo.

Sempre me questionando,
Me olhando no olhando no espelho...
Com medo do que virá, não sei por que.
Ou com medo por poder imaginar.

Pra fechar fala Pessoa:


"Não sou nada. Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh