sábado, 28 de fevereiro de 2015

Reflexão Indu

A algum tempo atrás quando viajei, estava na casa de uma pessoa amiga, maravilhosa por sinal. encontrei uma pequeno estátua. De certo era algo indiano. A estátua tinha como imagem um corpo de menino com cabeça de elefante. Peguntei do que se tratava e ela me falou que era Ganesh.
Bom o tempo se passou e certo dia bateu a curiosidade de saber quem era Ganesh. Então pesquei na internet e encontrei que se tratava de uma divindade Indu. Ganesh era filho de Shiva.
Shiva então achei linda aquela imagem e fui ler sobre esta divindade.
Shiva é o deus destruidor ou transformador.
Para se construir algo novo é preciso destruir tudo e reconstruir tudo na mais plena harmonia.
Essa harmonia deve ser cultivada e cativada no mais profundo de nosso ser.
Compreender é fácil o difícil é interiorizar, fazer tornar isso nossa essência. Uma vez que somos muito passível de nossos desejos ou sentidos.
Shiva acrescenta algo a mais em minha vida. Deveras apareceu em minha muito depois de Jesus Cristo e Buda, mas conhece-lo me ajudou a compreender melhor o mundo. Tudo que nos faz compreender mais o mundo pode ser doce ou não.
Reconstruir o nosso ser, se livrar dos preconceitos, dos medos e males que pode nos acontecer, muitas vezes só a fé pode ser capaz de mudar nossos seres.
Para mudar a ação tem que partir do interno para o externo e nunca do contrário. Precisamos mudar nossa maneira de ver o mundo e aceitar a realidade e buscar mudar essa realidade.
Nossas escolhas refletem por toda nossas vidas se não temos convicção do que queremos. Uma vez feita a escolha devemos seguir a diante ou voltarmos atrás antes que a envergadura do tempo impossibilite...
Então, podes transformar sua vida, mas para isso as escolhas devem serem feitas e se decidida, esqueça o passado.
Diz o ditado popular que lembrar é reviver ou sofrer duas vezes.

As vezes tentamos nos convencer que a maneira que pensamos é a melhor para nós quando na verdade é uma incógnita. O que acontece a cada um acontece e tem força. O que é para ser tem força.
Acredito nas coisas espontâneas.
Por isso Shiva atue e destrua tudo que não me faz bem e construa um novo em meu ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Velho

 Acho que estou ficando velho. Ficar velho sempre parte de um referencial. Quando dizia que estava ficando velho para minha avó ela dizia, v...

Gogh

Gogh