sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A brisa da vida

Hoje, sei que tudo é passageiro, mas nem sempre foi assim. Só com o passar dos anos foi que a vida me proporcionou experiências que me fizeram amadurecer. A matéria sofre constantemente transformações. Estas transformações às vezes ocorrem muito rapidamente e outras vezes  lentamente. A vida também está sendo constantemente renovada e é só através destas sucessões de eventos que a vida torna-se evoluída e modificada.
Por não compreender que tudo é passageiro, muitas vezes, fiquei indignado com a vida. Todavia, descobri, através das experiências e através de muitas leituras que o final das coisas é o curso normal. E quando descobri que o curso normal é dá sequência a vida independente das dificuldades. Percebi que tenho que fazer sempre o melhor para ser feliz todos os dias. Embora sabendo que a vida é orgânica e que a felicidade é um estado de espírito e que é necessário certas passagens na vida para que possamos crescer. Com o passar dos anos, aprendi ainda que ser fiel as minhas ideias poderia me levar a onde quis chegar. Apesar de tudo isso, tenho certeza que tudo pode melhorar sempre mais e aprendi que as coisas sempre podem piorar também. Descobri que podemos sempre fazer escolhas, embora cada escolha que fazemos há sempre uma dúvida e que estas dúvidas podem nos trazer angústias, a parte disto, as passagens e transformações podem sempre nos ajudar a sermos pessoas melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh