quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pensamento

O que se esconde atrás de cada pensamento?
O que gera o pensamento e desperta o desejo
de desvendar, descobrir e melhorar?
Um luar, uma noite estrelada,
uma rosa perfumada desabrochada
Um rio a cantar na cachoeira,
o som de um caracol.
As palavras não ouvidas,
mas ecoadas por alguém.
O que desperta em nós essa vontade
de melhorar a cada dia?
Seria uma poesia, um riso ou a busca do paraíso,
seria vaidade?
Seria a vontade de ser diferente, de ser eterno ou imortal,
ou seria a mania de perfeição.
A mim, não sei...
Gosto das flores, das poesias,
gosto de ideias de filosofia,
e todos os dias pego no fio de minhas
ideias e vou seguindo meus pensamentos,
tentando encontrar sabe lá Deus o que,
algo que me faça melhor, perfeito, imortal,
isso sou eu, mas cada um tem um motivo,
uma epifania que oras pode ser despertada por mim,
ou por ti...
Quem sabe o que são os pensamentos,
nenhuma ciência conseguiu explicar nada ainda,
ou a explicação fica no materialismo que
não diz nada ou vai para o misticismo
que também não explica nada.
Cada um pegue e se apegue a sua ideia,
a sua fé e ou crença
em nada pensa,
talvez seja a mais feliz das pessoas,
ou não seja gente seja um Deus...
Porque é pelo pensamento
que damos sentido a vida.

2 comentários:

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh