domingo, 3 de outubro de 2010

Plebiscito

Domingo 3 de outubro de 2010.

Hoje foi um dia muito importante para o estado brasileiro, pois houve plebiscito para escolha de governantes para os quatro anos seguintes. Foram selecionados presidente, senadores, governo de estado, deputados federais e estaduais. É incrível a velocidade de apuração dos votos.
Menos de cinco horas do término da votação já se sabe quais serão os novos governos, senadores e deputados, no entanto em determinados estados e para presidente da república apenas no dia 31/10 que terá a decisão final.
Falei incrível a velocidade, porque fui da época que usava cédula de papel e urna normal os votos eram contados um a um, gastava-se quase uma semana para contar tudo, sem contar com a quantidade de papel que era dispendiada.
Lembro quando Collor foi eleito presidente da república, ficava torcendo para ele ganhar. Na minha casa na época a televisão e o rádio eram os únicos meios de comunicação. Eu ainda era muito jovem mas já era muito influenciado pela tv.
Hoje no entanto com a internet, basta entrar no site do TSE que tenho todos os resultados sem ver tv ou ouvir rádio, acompanho de minha cama. Vejo quem foi eleito em cada estado, governos, senadores e deputados federais e estaduais.
Sou do Rio Grande do Norte, quem ganhou lá foi Rosalba Searlin de mossoró, achei muito bom isso, afinal temos uma governadora do autoeste potiguar, elegemos uma pessoa que não é da cidade de natal. E os senadores Garibalde e Agripino, esses no entanto, se elegeram por terem uma imagem. Pra mim estes são vergonosos, péssimos políticos, sinto que nosso estado não tem representatividade nenhum.
Mas em fim algumas vezes só temos que aceitar.
Eis a democracia e eis a tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh