segunda-feira, 17 de maio de 2010

Amizade

A amizade é uma intensa relação que devemos cultivar entre as pessoas, mas nem sempre é fácil construir tal relação, pois há diversos fatores que podem dificultar essa construção. Muitas vezes temos em mente determinados preconceitos, medos, antipatia ou não respeitamos o diferente. As pessoas são diferentes e por terem determinados tracos que o outro porta fazem com que venhamos a evitar essas pessoas. Portanto acho que antes de julgar alguém pela aparência é preciso tentar compreender que se pode aprender com esse alguém e se estiveres aberto ao diálogo, veja bem, voce poderá ter um novo amigo que com suas diferenças irá complementar essa difença que há em ti e então voce quebrará essa barreira e verá que tens muitas coisas em comum.
Não é muito difícil ver as pessoas em suas correrias quotidianas, cheias de coisas pra fazerem, como simples máquinas execultam atividades e não param sequer para conversar como vai o outro, trocar uma idéia, algo que é extremamente salutar, simplismente só fala com o outro quando envolve algum interesse isso seria um problema desse sistema ou seria um problema do ser humano?
Temos amigos cada vez menos, somos cada vez mais consumistas, muitas vezes queremos consumir a amizade, mas não é assim que se mantém o elo desse sentimento, talvez seja, no dia a dia, no faz e desfaz, nas pequenas coisas ou nas grandes coisas que passamos a conhecer o outro e a gostar do outro a ser mais tolerante, embora seja difícil porque podemos fazer diferente.
Há pessoas que não tem a menor necessidade de fazer amizade e tem pessoas que sentem tal necessidade só que tem as que tem necessidade e grudam demais e tem as que são normais. Nem sempre proximidade demais faz bem, pois as vezes estamos invadindo demais o espaço do outro, sufocando e nem estamos percebendo, talvez estejamos acreditando que tudo é do jeito que pensamos, mas talvez não o seja. As vezes falamos demais e acabamos com uma relação por uma palavra, um mal entendido. Cuidado.
"A linguagem é uma fonte de mal entendido, disse a rapoza ao pequeno principe" é preciso respeitar o outro. E é esse respeito que vai definir se vais ter ou não um novo amigo.
Aristoteles dizia que a amizade é baseada em três pilares: nos interesses em comum, no prazer e na bomdade.
Reflita um pouco sobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh