segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Tecnologia

Onde chegaremos?
Não faz muito tempo, cerca de 10 anos, desconhecia computador, internet, celular eram tecnologias caras e de difícil acesso, porém houve uma explosão e hoje quase 90 porcento das pessoas desfrutam dessas tecnologias, mas o que mudou exatamente, que benefícios trousseram?
A comunicação entre as pessoas tornou-se n vezes mais eficiente, houve uma verdadeira quebra de barreira no espaço e consequentemente no tempo. Através da internet, cujo canal é o computador, as pessoas se comunicam em tempo real e por um valor muito menor do que acontecia tempos atrás. A internet propocionam as pessoas a comodidade de resolver seus problemas em casa, contas podem ser pagas em casa, movimentações financeiras, compra e venda. Sites de relacionamento proporcionaram alemães, espanhois dentre outros se relacionarem virtualmente e tornarem isso real.
Não faz muito tempo estava indo a trabalho no Mato grosso, no ônibus conheci uma senhora de seus 40 anos, muito simpática, e então começamos a conversar fiquei surpresa quando ela falou que na espanha estava tão frio e aqui tão quente, olhei para ela e ri, um riso meio preconceituoso, sim aquela senhora com fisionomia indigina vindo da Espanha, então a conversa fluiu mais ainda, fiz algumas perguntas com intuito de averiguar se não estava mentindo, não é que era verdade! acho que ela percebeu que não estava acreditando sacou da bolsa uma máquina e po-se a mostrar fotos de uma igreja belíssima da Espanha, fiquei maravilhado, ela me contou que conhecera o namorado pela internet, em Goiana ela segiu para o sul do Pará estado de origem. Nessa mesma viagem, por incrível que pareça eu estava indo para a casa de um pessoal que conheci na internet o mesmo ofereceu sua casa para eu ficar por 3 dias. Em dezembro de 2009 quando ia para Mato Grosso do Sul conheci um senhor, então conversa vai, conversa vem me contou que estava indo para Nioaque, à casa de amigos que conhecera na internet.
Hoje ouvi no rádio a notícia de um alemão, aposentado, que veio para o Brasil para casar com uma mulher que conhecera na internet, porém a mulher não quis casar e deixou o homem a ver navios.
Enfim, o mundo não tem mais barreiras, essas tecnologias vieram para ficar, pois facilitam a vida de todos, porém esta pode ser utilizada para diversas atividades criminosas, crimes como pedofilia, comando no crime através de celulares de dentro de presídios, hoje nos noticiários já se fala muito de crimes virtuais, coisas inimagináveis a 10 anos atrás. Muitas são as orientações para os consumidores, porém os crimes continuam acontecendo.
Os celulares e computadores estão cada dia mais modernos, diria até mesmo mais inteligentes, e a internet já pode ser utilizadas via esses dois canais.
Onde iremos parar com tanta tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh