quinta-feira, 5 de março de 2015

O primeiro passo

"Conquistamos todo o mundo antes de nos levantar da cama;
Mas acordamos e ele é opaco,
Levantamo-nos e ele é alheio,

Saímos de casa e ele é a terra inteira"
                                             Fernando Pessoa.



Acho que deveríamos sonhar como as crianças,
Acho que deveríamos manter a ingenuidade delas em sonho.
Quando era criança, era tudo, podia tudo. 
Eu usava minha imaginação
E construía tudo que precisava, carros potentes, aviões, barcos, bois, vacas, fazendas...
Eu fui aprendendo com os adultos as minhas limitações.
Sempre me disseram o que não conseguiria, mas nunca me disseram que não era impossível.

Um bordão que costumava ouvir era: "Quem tem a vontade tem a metade".

E foi ouvindo os adultos dizendo que eu passava e era inteligente que me fiz.
Sempre tive noção de minhas limitações, mas o mundo adora enfatizar isto.

Mas aprendi a me defender reagindo contra o que me limitava.

De certo, ia passando os obstáculos, todavia cada vez mais inseguro...

Até minha fé foi abalada, mas a persistência sempre esteve comigo.

Limpei tudo,

Agora sou criança novamente,
Tudo que depende de mim será cativado.

Um passo de cada vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh