segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Drama da vida

Cada pessoa tem seu drama. Há pessoas que perdem bens materiais ou pessoais ou sentimentais. Nenhuma perca é insuportável. Mas a dor e o desespero que nos causam nos tornam mais fortes. É preciso voltar ao ponto zero. É preciso ter fé, ser forte de espírito, pois a vida continua e precisamos continuar. Quando estava na graduação, convivi Nonato, um estudante de letras, que sempre falava: -"Vão se os anéis e ficam os dedos". Acho que se referia aos bens materiais, sim certamente é verdade.  Certamente sim, mas não é fácil, sofrer nos faz mal, mas ao mesmo tempo nos faz crescer. De fato parando para refletir um pouco, creio que podemos nos reconstruir, ainda mais quando essa é nossa única possibilidade. 
A vida é um conjunto de possibilidades, já ouvi dizer, ou tudo na vida são relações uma rede. Creio que em algum nó fui fraco em minha relação.  Enfim quando uma pessoa morre, sentimos uma forte dor a dor da perca ou ainda quando uma relação rue e finalmente percebemos que acabou. Ficamos muito triste, pois percebemos quando acabou. Conversando com meus poucos amigos salpicados Brasil adentro, busco força, mas não é fácil. Sinto-me só. É preciso viver a situação, por um ponto final. Quando alguém morre só percebemos a parte boas do falecido e todas as más coisas são repentinamente apagadas ou postas sob o tapete. Quando realmente se ama uma pessoa, podemos até mesmo renunciar a essa pessoa em função de sua felicidade. Temos que aceitar o fim quando sentimos que é o fim. Temos a certeza do fim da história. Quando uma relação acaba, nem sempre isso é possível, não podemos fazer isso e então sofremos noites e dias afinco. Mas ai, enquanto houver vida sempre haverão noite e dia, e música de sofrer, e poesia. Desde que o homem é homem houve e há sofrimento e dor. No entanto se suportar essa dor certamente se sai mais forte. As vezes não aprendemos e seguimos errando porque não se sabe o que vai acontecer amanhã. Li que aquilo que nos faz feliz é aquilo que nos da a impressão de aumentar nossa vida e vice versa. Acho que sim que morremos um pouco quando acabamos uma relação, então ficamos triste. A separação, a ausência são sentimentos que nos fazem sofrer e saudade e a tristeza são sentimentos nos seguem por muito tempo e só o tempo faz-nos reconstruir tudo. Paciência, a vida segue, as árvores florescerão, as estações passarão. Tudo passará e será então doces as lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh