quinta-feira, 27 de outubro de 2011

As aves e as frutas

Certamente, as aves não sente sabor,
não sei, talvez, ao que parece
sim, pois preferem sempre as frutas
mais madura, que são aquelas mais
saborosas, ou percebem a cor,
ou sentem o cheiro, mas isso não me interessa.
O que me interessa
é que me sinto muito bem
em alimentar os sanhaçus,
e vê-los degustando
a manga ou a banana madura.
Dá-me o mesmo ou mais prazer
que estivesse saboreá-la,
certamente, não estaria
mais feliz do que me sinto
que quando os vejo
pousarem sobre o muro,
a sombra da acácia
 e comerem de naco em naco
toda a fruta,
e depois voam
para os galhos da acácia
e cantam numa alegria
que parecem me agradecer,
e me sinto tão feliz,
certamente. mais feliz que tivesse
deliciado daquelas frutas.
As aves são tão generosas,
cantam sem cobrar nada,
numa alegria, numa sintonia,
que me fazem feliz
a cada instante
que vem e que vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh