quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ganghi

A paz de Gandhi esteja contigo.

Gandhi um homem, um ícone da India cuja filosofia pregava a não violência.
Conheci Gandhi mexendo nos velhos baus de minha vô.
Acho que aquele livro pertencia a meu tio.
Um livro não volumoso, mas com um conteúdo com seus pensamentos. Emprestei esse livro e nunca mais me devolveram.
O fato que eu, adolescente, sem ter muito o que fazer no sítio em que morei ao encontrar esse livro. Com a foto de Gandhi na capa me interessei. Comecei a ler, acho que foi o primeiro livro que li por completo em minha vida.
Recheado de pensamentos fantástico os quais serviriam de pensamento para toda a vida.
Eu no entanto lia como quem ler um romance. Fiquei apaixonado por aquele livro.

Desde então me interessa cada vez mais saber sobre esse homem excepcional.
Ler Gandhi por ele mesmo. A pouco tempo me despertou mais amor, mais pais e mais ação.

Gandhi é lição de amor e de vida.

Das poucas coisas que sei da vida uma delas é que a tudo se resolve através da passividade, da não violência.

Huberto Hohden escreveu sobre Gandhi.

Conheça Gandhi.
Converse com ele, suas leituras lhes trará paz.

A paz de Gandhi e toda sua sabedoria dele lhe faça mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Chuva

 A Chuva é plena, Ela nos envolve, nos aconchega, Ela é tão plena que toda a natureza se recolhe para contempla-la As aves se calam pa...

Gogh

Gogh